QUEM SOMOS
QUEM SOMOS
Como começamos
Empreender não é tarefa fácil e também não foi pra gente, não foi pra mim, que aqui conto um pouco da nossa história…
Sou a Amanda Santos e comecei a empreender por conta da maternidade que não foi planejada, veio em dobro, com um bônus dentro do bônus: Uma das bebês tem hidrocefalia.
No meio de tanta aceitação e desafios que estavam por vir, o empreendedorismo me pareceu uma boa opção para conseguir trabalhar em casa e dar mais atenção as minhas filhas que iriam precisar muito de mim.
Empreender nunca foi um sonho, mas uma necessidade de uma mãe preocupada em educar com apego e com proximidade não só porque as minhas filhas precisavam disso, mas porque eu precisava também curtir os amores e dores da maternidade.
Então a Ideia Crua surgiu na quinta tentativa de fazer algo que vingasse que pudesse manter financeiramente a nossa família.
As demais tentativas não foram um fracasso total, mas nem de longe eu tinha a paixão e sensação de conexão que tenho hoje sendo uma empreendedora social.


Como é a Ideia Crua hoje
Nossa Missão
Queremos que a responsabilidade social e a cadeia de trabalho sustentável seja um norte para todo o mercado de costura e estamparia. Para isso buscamos: criar ambientes seguros com fomento a sustentabilidade dentro das periferias; remuneração justa a toda a cadeia de colaboradores; empoderamento dos colaboradores em entender seus direitos básicos; educar o mercado para essas boas práticas que, na nossa visão, devem ser universais.

A Sustentabilidade será um mito até que ela abrace aqueles quem mais precisam dela
