QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Como começamos

Empreender não é tarefa fácil e também não foi pra gente, não foi pra mim, que aqui conto um pouco da nossa história…

Sou a Amanda Santos e comecei a empreender por conta da maternidade que não foi planejada, veio em dobro, com um bônus dentro do bônus: Uma das bebês tem hidrocefalia.

No meio de tanta aceitação e desafios que estavam por vir, o empreendedorismo me pareceu uma boa opção para conseguir trabalhar em casa e dar mais atenção as minhas que iriam precisar muito de mim.

Empreender nunca foi um sonho, mas uma necessidade de uma mãe preocupada em educar com apego e com proximidade não só porque as minhas filhas precisavam disso, mas porque eu precisava também curtir os amores e dores da maternidade.

Então a ideia Crua surgiu na quinta tentativa de fazer algo que vingasse que pudesse manter financeiramente a nossa família.

As demais tentativas não foram um fracasso total, mas nem de longe eu tinha a paixão e sensação de conexão que tenho hoje sendo uma empreendedora social.

Como é a Ideia Crua hoje

Hoje a Ideia Crua é formada por uma equipe de 5 pessoas, que realizam todo o processo produtivo de confecção, corte, costura e estamparia. Temos também 2 atendentes para o setor de vendas e financeiro que trabalham em home office. Nossa sede está localizada dentro do Jardim Rodolfo Pirani, periferia da Zona Leste de São Paulo. Estamos sempre em processo de crescimento e melhorias, motivadas em sermos um exemplo de sucesso na periferia para fortalecer a autoestima e empregabilidade da nossa comunidade. E em fevereiro de 2020 lançamos o Projeto Guilda, um projeto Social para qualificação gratuita de moradores da região em cursos de confecção e estamparia, que também  estimula a consciencia a respeito de condutas sustentáveis como individuos e futuros empreendedores. Saiba mais do projeto em: www.projetoguilda.com.br

Nossa Missão

Queremos que a responsabilidade social e a cadeia de trabalho sustentável seja um norte para todo o mercado de costura e estamparia. Para isso buscamos: criar ambientes seguros com fomento a sustentabilidade dentro das periferias; remuneração justa a toda a cadeia de colaboradores; empoderamento dos colaboradores em entender seus direitos básicos; educar o mercado para essas boas práticas que, na nossa visão, devem ser universais.

A Sustentabilidade será um mito até que ela abrace aqueles quem mais precisam dela

Amanda Santos – CEO Ideia Crua e idealizadora do Projeto Guilda
NOSSAS PRÁTICAS REFLETEM

NOSSOS VALORES

Sustentabilidade
Transparência
Honestidade
Inclusão
Inovação
Responsabilidade Social
icone_svg
Rolar para cima