Consumidores não se importam de pagar mais caro por produtos sustentáveis

87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. 70% dos respondentes também disseram que não se importam em pagar mais caro por isso.

 

Os dados são de uma pesquisa desenvolvida em 2019 pela Union + Webster, agência de pesquisa norte-americana, que foi divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná. É nítido que o comportamento do consumidor passou por algumas mudanças ao longo dos anos. A pauta da sustentabilidade está sendo, cada vez mais, levantada por eles.

 

O mercado está precisando de demandas que preencham esse requisito para satisfazer as necessidades de seus clientes. Eles não se importam de pagar a mais, desde que a sua empresa entregue o que ele está pedindo. Ter um negócio sustentável, além de diminuir os impactos no meio ambiente, ainda é uma forma de posicionar-se perante à concorrência.

 

Uma empresa verde, preocupa-se em maximizar seu desenvolvimento econômico, tendo como um dos pilares a reestruturação da sua cadeia produtiva. Atuar de maneira responsável diminui os custos, aproveita ao máximo os recursos naturais e reduz o desperdício. Além disso, também inclui o gerenciamento dos colaboradores, pagando um salário digno e proporcionando ótimas condições de trabalho.

 

Com isso em mente, a sua empresa vai sair à frente da concorrência. Dados da Nielsen,  companhia que produz insights, dados e análises da audiência, apontam que marcas sustentáveis cresceram 4% a mais em 2015 do que as que não praticam ações com foco no verde. Além disso, 65% do total das vendas foram geradas por companhias que atuam com responsabilidade social.

 

Resumindo aqui: Invista em um negócio sustentável. É bom para o meio ambiente, é bom para o consumidor e é bom para você!